Runologia com cussa mitre

Estudar as runas pode ser uma tarefa complexa nos dias atuais: o acesso a língua nativa é escasso e raro, precisando muitas vezes serem baseado nas traduções de autores que podem ter seus próprios interesses. A vivência desta temática pode ser por muitas vezes complexa para o estudante inicial. E tentar desbravar este conhecimento sozinho pode se provar arriscado, já que runas são conhecidas por serem consideravelmente potentes e muitas vezes difíceis de serem controladas.

A base para estudos de runas se baseia principalmente nos autores mais conhecidos do mercado editorial. Mas o quanto isso se reflete em relação a fonte mais fidedigna que temos acesso, os Poemas Rúnicos? Estariam eles apresentando suas teorias embasados em experiência própria ou no que pode ser considerado como fonte primária sobre as runas?

Dado todos estes pontos, a Hod Studio e o canal Lupus in Fabula apresentam:

Um curso de Cussa Mitre

Temos hoje acesso a vários autores, com as mais variadas perspectivas sobre a interpretação das runas. E cada um deles tem sua própria visão, onde algumas características normalmente acabam se assemelhando. Mas a base primária de todo estudante deveria ser os Poemas Rúnicos. Poemas escritos por volta do século XI (mas que tem sua origem no século IX), onde o autor descreve a ideia básica sobre cada uma delas.

Quando olhamos para as traduções que temos hoje, sejam elas em português ou em outra língua, é extremamente comum que ela seja feita tentando seguir os padrões dos poemas originais. Mas isso gera um problema: a estrutura poética dos poemas é bastante diferente do que estamos acostumados, até devido a características da língua portuguesa/inglesa em comparação com o norueguês antigo. Por isso, resolvemos tentar abordar isso de uma forma diferente…

Aprenda as runas entendendo todo o contexto cultural e social dos povos nórdicos, enquanto ganha uma visão totalmente atualizada sobre a ideia por trás de cada um dos versos dos poemas rúnicos!

  • Tradução dos poemas rúnicos exclusiva, feita pelo Cussa Mitre;
  • Abordagem que explica o contexto da época, clarificando as perspectivas da época e trazendo contrapartidas atuais;
  • Aulas totalmente ao vivo visando sanar as dúvidas que surgirem em tempo real;
  • Significado e palavras-chave de cada uma das runas;
  • Explicação e exemplificação do uso das runas como oráculo;
  • Sistemas regulares de leitura (baseados em sequências temporais) e sistemas alternativos;

É arquiteto de sistemas, músico, fotógrafo, editor/operador de áudio, e estudante de runas, cultura e mitologia nórdica por mais de 15 anos. Nascido no Rio de Janeiro, viveu por alguns anos na República Tcheca, de onde zarpou com seu drakkar rumo às terras do Reino Unido, onde se aproveita da proximidade (e do câmbio) para continuar seus estudos sobre as runas. Não se considera Asatru, apesar de seguir uma religiosidade pagã com influência nórdica. É ex-membro do Conversa Entre Adeptus, primeiro podcast sobre magia e ocultismo no Brasil, e já participou de vários outros podcasts sobre o mesmo assunto. Já deu palestras e cursos relacionados a runas e ocultismo, assim como foi host de alguns podcasts. 

Hoje, junto com Cris, Grola e Keller, é sócio da Hod Studio, por onde seus trabalhos são produzidos. Com uma visão focada em facilitar a vida das pessoas, recentemente começou a desenvolver aplicativos para celular com este fim, principalmente no seu desenvolvimento espiritual. 

Adquira o runologia pelo hotmart

Nossos cursos

Fale conosco

Entre em contato através de nossas mídias sociais.

 

Rodrigo Grola

Marcos Keller